O tempo seco te incomoda? Confira essas dicas!

O clima seco constante é uma realidade em quase todo o nosso país. Nos meses de julho, agosto e setembro, esse problema se intensifica e todos nós o sentimos na pele. Claro, além dos problemas respiratórios, irritações nos olhos, dores de garganta e cabeça que essa condição pode trazer. A boa notícia é que existem formas de amenizar esse problema. Se liga nas dicas da Cordial!

Com a baixa umidade do ar, o primeiro e principal cuidado que devemos ter com o corpo inteiro é a hidratação de todo o corpo com água mineral. Se possível, beba também sucos naturais de fruta ou também água de coco, que também são ótimos para não deixar ninguém desidratado.

Na hora de dormir, é importante deixar o ambiente mais úmido. Uma boa ideia é usar recipientes d’água, toalhas molhadas e, melhor ainda, umidificadores de ar.

Agora, vamos pra nossa principal dica: os cuidados com a pele! Com o tempo seco, devemos abusar dos cremes de hidratação, dos protetores solares, evitar o uso de sabonetes em barra, buchas, e também banhos quentes e demorados.

A Cordial possui uma linha de hidratantes para todos os tipos de pele, do rosto aos pés, que vão deixar seu corpo preparado para enfrentar essa temporada. Além disso, a linha CordialSun está aí pra proteger sua pele dos raios solares. Assim, você passar por esse momento com a pele macia, cheirosa e bem cuidada!

Conheça nossa linha de produtos aqui mesmo no nosso site, acessando nosso catálogo